sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Distância


Faz tempo não sei quanto ao certo mas você disse que nunca iria me esquecer...me pediu pra ficar quando eu disse que precisava cuidar de mim e deixou que eu visse você chorar quando eu fui embora viver...
Não faz uma década mas você já foi a pessoa que mais conheci...você já foi a única que contei meus segredos e medos de menina querendo-e-não-podendo ser mulher...foi pra você que quis me entregar pela primeira vez e foi a mim que você prometeu que iria ser inesquecível...quando você se perdia era pra meus olhos que olhavas e não precisava dizer mais nada sei que estavas pedindo pra eu segurar sua mão e o levar de volta...quando todos iam embora e o salão ficava vazio era comigo que querias voltar pra casa...
Faz apenas algumas estações mas éramos inseparáveis,nossas risadas eram as mais engraçadas, nossas histórias as mais comentadas...você me olhava e eu já sabia decifrar de quem estávamos falando e todos bobos querendo nos decifrar em vão...era com você que meus aniversários eram mais bonitos, que minhas lágrimas eram mais ardidas, que meus sonhos eram mais tranquilos...
Não faz tantos dias que não seja possível lembrar mas éramos os mais bobos e achávamos todos os outros tolos insuportáveis...foi pra você que li meu primeiro poema e foi você o primeiro a dizer que “isso poderia dar certo”...prometi ir à África com você...você prometeu aprender português comigo...
Faz um dia, digo com a certeza de que dois e dois são quatro...faz 24 horas que meu maior pesadelo aconteceu:
_To com medo... (disse quando você precisou se mudar de nossa rua...)
- Por que? Não vou morar na China e agente vai se ver todos os dias na escola boba...(disse me olhando nos olhos e se esforçando para que eu acreditasse...)
- To com medo porque hoje acordei com uma sensação ruim...(inevitavelmente já estava a chorar)
-Que sensação...você já ta me assustando...(ele tentou me abraçar mas não quis...não iria conseguir falar estando derramada nos seus braços...)
- A sensação de que um dia...não muito longe de hoje...nós vamos continuar nos vendo mas...
-É claro né? Isso não é sensação é certeza...(você riu e por um momento se tranqüilizou)
-Não, agente vai continuar a se ver...mas nenhuma diferença iremos fazer um para o outro...isso sim não é uma sensação é uma CERTEZA.


Faz um dia... um dia que te vi passar depois de outros 365 dias...você me olhou...sorriu não com aquele mesmo sorriso de tempos atrás ,eu retribui...você me olhou de novo e antes de abaixar a cabeça e seguir eu vi que naquele instante assim como eu se lembraste daquela conversa...daquela sensação...então pensei: "MEU DEUS EU ESTAVA CERTA...”
                                                                                                         
Se alguém dissesse que daqui a três anos
Que você iria embora
Eu apagaria todos eles com um soco
Porque eles estariam errados
Eu sei melhor que eles
Porque você disse "para sempre"
"E sempre"
Quem diria...
Who Knew(pink)

16 comentários:

  1. Que as idas sem volta se tranformem em voltas sem idas.
    No final da estrada, em algum ponto, eu sei... o (re)encontro sempre é fatal.

    Enquanto isso...
    "Entrego aos caminhos, o nosso encontro" [Caio Fernando Abreu]

    ResponderExcluir
  2. O flor obrigada pelo miminho, e por gostar do meu cantinho tb estou a te seguir beijos doces e iluminados...

    ResponderExcluir
  3. Aqui estou a me encantar por teus textos... são lindos My.
    Até me recordam certos momentos, parecidos com os que vejo aqui, dedilhado em palavras.
    Tenha um bom fim de semana e se cuida!
    Que os anjos te protejam.....

    ResponderExcluir
  4. Seguindo-te....gostei do seu espaço...bjs..

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita ao meu espaço. Gostei muito do seu viu...o preto com vermelho são cores que gosto demais.

    Já sou um seguidor daqui.

    abraços
    Hugo

    ResponderExcluir
  6. Poxa queria que eles ficassem juntos...
    mas isto é realidade!

    Ameii o blog, o post...tô te seguindo!

    ResponderExcluir
  7. My,

    Vim agradecer a sua visita, e deparo-me com um texto, que embora triste, é a certeza da separação.

    Amei.

    fico fã.

    bj

    ResponderExcluir
  8. Distancia destroi os sentimentos...beijos de bom sabado pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Ola My obrigada pela visita, seja bem vinda no meu cantinho.
    Fico muito feliz de te ver por la!

    Seu cantinho é repleto de textos incríveis, eu adorei!!
    Seguindo aqui!

    Tenha um ótimo fim de semana!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oii! Muito obrigada pelos selinhos! Adorei *-*
    Eles estão aqui: http://diario-de-marcella.blogspot.com/p/selos.html

    Beeijos,
    Marcella

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Tem selinhos no meu blog para você!
    http://diario-de-marcella.blogspot.com/p/selos.html
    (#selinho 11 e #selinho 12)

    Beeijos,
    Marcella

    ResponderExcluir
  12. As vezes o amor não é forte o bastante para superar as dificuldades...
    mas eles ainda podem superar as distâncias e quem sabe um dia se reencontrar.
    Lindo poema...
    :)
    Vim lhe desejar bom findi
    Beijos na alma!

    Mera ostentação burguesa a desses jardins com vista para a rua, quando todo jardim devia ser interno (nos dois sentidos) _ um jardim fechado, com uma fonte ao centro e alguém sentado nele, talvez lendo estas linhas...
    (Quintana)

    Ah soh uma coisa...
    acabo de ver que o seu blog tem verificação de palavras aqui no coments e se vc quiser tirar pode ver como no meu blog. Tem um selinho do lado direito, vc clica e vê como faz para tirar.
    Essas letrinhas chatas dificultam a vida de quem comenta.Dos visitantes que por relatos sei que as vezes desistem de comentar.
    É só uma dica tá.
    Beijos
    :*

    ResponderExcluir
  13. My, agradeço a sua visita e comentário! Beijo enorme no seu coração!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o post (:
    Adoro o seu blog!

    Beeijos,
    Marcella

    ResponderExcluir
  15. Irresistível não visitar teu blogue sempre que posso.
    Letra a letra, palavra a palavra, vc abre a porta de teu quarto, monta a tela, projecta mais um episódio da telenovela de uma vida real...
    As legendas deste texto transformam-se nas imagens de um romance vivido a dois, que a imaginação vai pintando mais ou menos colorido ao sabor da fantasia do espectador...
    No final fica o sabor áspero da saudade, da nostalgia, e em mim uma grande vontade de voltar.
    Até breve!

    ResponderExcluir
  16. Cheguei aqui e vi tudo tão lindo que resolvi ficar e já sigo então...vamos compartilhar nossos universos de palavras e de sentidos...

    www.universidadedesentidos.blogspot.com

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir

Minha atenção e meus olhos são todos seus, Manda a ver!
Bjs*