segunda-feira, 9 de maio de 2011

Amores Impossíveis

 

Você ama alguém inteiro? Você deseja alguém possível? Então, parabéns você faz parte de uma minoria, a maioria deseja pessoas impossíveis, sei que essa palavra é forte e soa até pessimista mas é verdade. Amar alguém possível não é amar alguém solteiro, carente, amigo, que goste das mesmas coisas que você ou que já tiveram algo no passado que ficou em aberto, amar alguém possível é amar alguém que esteja com o coração aberto mesmo se essa pessoa esteja comprometida, se estivermos sensíveis saberemos que alguma coisa nela está dando sinal de que a tecla play está ligada.
 Mas a pior dor do amor está reservada a quem ama os impossíveis, mesmo que você ame alguém que nunca vai sentir nem metade por você quando ela é possível tudo fica em aberto, e a esperança faz agente se arriscar mais, e aí tudo é possível... mas e quando se ama alguém que é feliz? E quando se ama alguém que tem um amor que lhe completa? Que já não lhe falta mais nada? Que você não pode nem dizer que ela não o merece porque sim! Ela o merece! Eles nasceram um para o outro, são felizes e se amam!
  Ele casou, ele vai ser pai, ele viajou pra fazer uma segunda lua de mel, o filho deles é lindo e tem o sorriso dela, você vê suas fotos nos perfis da Internet e percebe que não lhe falta nada, e você chora, sente vergonha de si mesma por desejar o fim de um amor tão bonito...
   É um amor coberto de vergonha, não se pode declarar, é segredo de túmulo...nesse caso o amor é pecado... o amor é feio pra não dizer errado, a sociedade condena e você nem ousa dividir isso com alguém, é um assunto delicado demais.
  O que resta a quem ama alguém assim? Apenas desistir, a luta é em vão, você nunca fará parte do casal principal da história no mínimo será o antagonista se assim desejar, e tem dor maior que essa? Que mesmo vocês sendo melhores amigos, confidentes, ouvintes das mesmas músicas e com um monte de amigos em comum é pra ela que ele vive por inteiro, é pra ela que ele dedica os melhores dias e noites, é com ela que ele vai embora quando a pista de dança esvazia. A única alternativa é se esconder, é se afastar e o mais difícil se conformar, numa sociedade repleta de contos de fadas irrealizáveis, de comédias românticas cheias de histórias impossíveis e com uma porcentagem de acontecerem de 0,00001%, o conformismo é quase impossível... o que agente quer é lutar, é mostrar a ele que se pode ser mais feliz, que você é bem melhor e mais linda que ela... mas isso é um verdade unilateral, só sua!É duro admitir mas  pode ser mera ilusão da nossa cabeça romancista, idealista, ‘sonhista’, você pode ser mais inteligente que ela, mas ela domina futebol e ele adora conversar sobre isso, você pode ser mais bonita que ela mas ela tem um jeito torto de sorrir que ele acha charmosíssimo, você pode ser até mais gostosa que ela, mas é com ela que ele se completa.
  Não adianta receitas, questionamentos, guerras... é tudo inútil, é tudo vazio. É para a esquina que se deve ir, a esquina da espera, a espera que esse amor passe, morra, dissolva, por enquanto chorar pode ser um bom remédio, chorar de ciúme, de vergonha, de amor, mas chorar até esse amor decidir parar de pulsar.

Quis evitar teus olhos
Mas não pude reagir
Fico à vontade então
Acho que é bobagem
A mania de fingir
Negando a intenção
Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
E mudou a direção
Chego a ficar
Sem jeito
Mas não deixo
De seguir
A tua aparição
Um certo alguém (Lulu Santos)

21 comentários:

  1. juro chorei ;~, esse trecho dessa musica no final terminou de me matar, :].. acho que faço parte da minoria, mas o que podemos fazer, não é questão de escolha... passa lá tbm
    http://amandabaracho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu ja estive de todos estes lados, e acredite nenhum é facil…
    mas o pior é este, amar quem já ama alguém.
    então o que nos resta é mesmo parar, parar de alimentar, parar de sonhar, porque o tempo passa e vamos ficando cada vez mais vazios.

    ResponderExcluir
  3. por vezes me pergunto se vale a pena pertencer a esse grupo restrito de pessoas sabe?..bjs ..querida..te adoro..boa semana..

    ResponderExcluir
  4. Forte... mais uma vez me desfiz em suas palavras. O amor não correspondido é um amor vergonhoso,assim como você disse,não é triste,é vergonhoso, é egoísta e por ultimo deprimente,não triste.Triste é outra coisa. O amor não correspondido é mesquinho,mas ainda sim é amor,e amor sempre é lindo,mesmo na sua forma mais dolorosa! Quem não sonha com a metade da laranja? Quem diz que não... todos mentindo para si,no fundo todos queremos um par de pés numa noite fria para esquentar os nossos. Doloroso,mas lindo,isso é o amor,um fragmento de tudo na maior intensidade,o universo de cada um,o maior segredo...

    ResponderExcluir
  5. maravilhoso. realmente, é absurdo como as pessoas sofrem por amores impossível, ficam procurando pessoas inalcansáveis e assim deixam de enxergar o que está ao toque das mãos, o que é possível, o que vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Ai, My!

    Já me deparei com amores impossoveis... Normalmente eu fujo antes de me envolver, ams o encantamento é involuntário... Ai, ai... Gosto nem de lembrar!

    Parabéns pelo texto, parabés pelo blog e pela centena de seguidores. Vc merece!

    Beijos!!

    Verônica

    ResponderExcluir
  7. O amor só precisa de uma nova forma para existir.

    A gente acredita que outro é o mundo, quando ele está dentro de nós.


    P.s. : respondento teu comentário: De nada. =)

    ResponderExcluir
  8. Não acredito em amores errados! Todo amor é puro e lindo. O QUE A SOCIEDADE DIZ NÃO IMPORTA. A SOCIEDADE É HIPÓCRITA.

    Se não falta nada pra ele, se esse amor é impossivel? Tente esquecer, partir para outra. Mais nunca dica que o amor é feio ou errado.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. My querida, a falta constitui o desejo, a impossibilidade também.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Mudei a morada do blog para : www.umnovoinicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, My!

    Que visão linda você tem sobre verdade unilateral *-*
    Parabéns!
    Obrigada pela visita (:
    Estou te seguindo também!
    Bjo :*

    ResponderExcluir
  12. flooor, nem tem nada que agradecer, seu blog merece toooooodo sucesso do mundo!

    ResponderExcluir
  13. Floor você merece cem mil seguidores isso sim!! seu blog é um charme.

    ResponderExcluir
  14. FIcou lindo o novo plano de undo do seu blog. bjinhus

    ResponderExcluir
  15. Um texto cheio de verdade!
    Infelizmente é exatamente assim que acontece, até podemos nos sentir melhores, mais inteligentes e bonitos, e ainda somos a parte solitária da dupla. (Se é que essa dupla existe...).
    Perceber o quanto o outro está feliz sem nossa companhia é o mais difícil de aceitar.
    Esperar é a única coisa que resta... E é tão difícil.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Adorei... Percebemos quando ficamos mesmo sozinhos é um fim sem resposta, eu estou me sentindo só até que me ocupem e me escutem... adorei mesmo Fabricio Guyana-Fr

    ResponderExcluir
  17. adorei. E o trecho da musica no final me faz lembrar uma certa pessoa.

    ResponderExcluir
  18. Estou vivendo um agora, estou amando alguem que não pode ser meu, pq ele não me ama, ja me declarei mil vezes, mas não é reciproco, machuca tanto amar o que não se pode ter... O seu coração nunca ficara inteiro.

    ResponderExcluir
  19. Olha, vc foi muito certeira com nessa parte" amar alguém possível é amar alguém que esteja com o coração aberto mesmo se essa pessoa esteja comprometida, se estivermos sensíveis saberemos que alguma coisa nela está dando sinal de que a tecla play está ligada. ". e isso é tão, mas tão cruel. Como é triste passar por uma situação assim.

    ResponderExcluir

Minha atenção e meus olhos são todos seus, Manda a ver!
Bjs*