sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Límpido


Será que tudo que se tem a fazer é esperar a dor passar, é chorar, sofrer, correr para o colo do melhor amigo e soluçar, expulsar tudo com as lágrimas, com o corpo encolhido, com um grito. Dor na alma não é dor de cabeça, que incomoda mas com um bom analgésico vai embora, dor na alma não é como cólica, dor de dente, dor de coluna ambas tem solução com remédios, fisioterapias, tratamentos e mesmo que os tratamentos sejam longos sabemos no fundo que um dia essas dores vão findar. Dor na alma é de imediato incurável, não há remédio, tratamento, terapia... é tudo meras alternativas, solução mesmo não há. Ás vezes é a espera de um perdão que não vem, a espera de um direito de resposta que não aconteceu, à espera de um abraço que não recebeu, à espera de uma paz que se perdeu. Quando somos crianças assistimos os desenhos animados e vemos que sinal de dor é um coração partido, quebrado ao meio e quando crescemos e a vida se mostra mais complexa do que era com problemas que se resumiam a notas baixas, vemos que era verdade, o coração se quebra, se parte ao meio, é a dor do fim, a dor das partidas sem aviso, das mágoas sem explicação, das humilhações sem motivos. Há dores de um dia, de um mês, de uma estação e há dores de uma vida, dores que não passam, dores vindas de uma perca irreparável, de uma mágoa incurável, de um muro intransponível. Mas aonde está a beleza da vida quando essas dores não nos permitem olhar adiante? A beleza da vida está no poder de superação que cada um carrega dentro de si, a beleza da vida está na nossa insistência, na perseverança  em caminhar adiante quando há um passado que tem forças o suficiente para nos deter. A vida se vista de dentro pra fora pode ser mais que dores e sofreguidão...a vida se vista com esperança pode ser suada mas também cristalina como uma lágrima.


Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou...
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...
Enquanto houver sol (Titãs)

17 comentários:

  1. A dor geralmente está atrelada a um amor, e a cura significa abrir mão dos dois. Eis a questão.

    ResponderExcluir
  2. quanta felicidade ao ler seu comentario *-* amooo seu blog de paixao! e realmente enqnto tiver sol, havera de há saída!!!

    ResponderExcluir
  3. Melhor fazer o que eu chamo de "espera-passiva", chore e sofra nos braços de outro alguém, enquanto aquele que se ama não vem (talvez nunca volte!)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo aqui e você sabe... sempre que vejo lá suas atualizações venho correndo ver, aliás adorei a nova cara do Blog. Bom, no texto você Afirmou "Dor na alma é de imediato incurável, não há remédio, tratamento, terapia...", me desculpe mas eu acho que há uma cura, porque eu me curei, eu achava impossivel também, mas conheci e senti o poder de um remédio, de um abraço, de um colo sem igual, sem comparação, sem denominação... O colo do nosso pai maior, você pode não acreditar, achar clichê demais, ou mesmo falar "AHAM, TÁ BOM...", mas é verdade, quando você coloca suas mágoas na mão dele, na mão de Deus, tudo se resolve, contanto que você também faça a sua parte! Beijos e espero que assim como a minha, sua dor também passe!

    ResponderExcluir
  5. Seria bom se soubessemos admirar as belezas que a vida nos proporciona diariamente,mesmo com dores,magoas e afins do coracao.
    Mas isso eh pra poucos.

    Adorei seu blog.
    Beijo e seja bem vinda.

    ResponderExcluir
  6. «Mas aonde está a beleza da vida quando essas dores não nos permitem olhar adiante? A beleza da vida está no poder de superação que cada um carrega dentro de si, a beleza da vida está na nossa insistência, na perseverança em caminhar adiante» - Escreve tão deliciosamente. Adorei as suas palavras, querida.
    Um beijo *

    ResponderExcluir
  7. Oi minha flor passando pra desejar uma semana encantadora cheia de paz , luz, e amor, que ela seja repleta de doçuras, assim como tu, Beijos Meus :*

    ResponderExcluir
  8. Tem nada a que agradecer, pequeno anjinho :)

    ResponderExcluir
  9. Noossa que texto liindo.. é seu ? Parabens.

    ResponderExcluir
  10. Suportar (a dor) é um estágio entre o desesperar e o superar. E é suportando, deixando que machuque um pouco, que a gente aprende.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Simplismente perfeito ^^
    Estou te seguindo pois amei, depois de uma passadinha no meu e vire minha seguidora, desde ja agradeço :)

    http://amantesdodireito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Tudo nessa vida é uma oportunidade de crescer mais e mais!
    Não devemos nos deixar abalar por dores,por mágoas ou ate pelo pior sofrimento, Deus no deu coragem, superação e amor muito amor pra viver essa vida bem (:
    Adorei *--*
    Fica com Deus flor .

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante o Blog,
    Gostei muito do que vi por aqui.
    E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
  14. é tipo aquela frase "doi, mas quando passa é tão bom" (:

    ResponderExcluir
  15. Que lindo aqui *--*
    eu super adorei

    estou seguindo..
    retribui??

    beijos
    http://momentosdapathy.blogspot.com
    http://pathyoliver.blogspot.com

    ResponderExcluir

Minha atenção e meus olhos são todos seus, Manda a ver!
Bjs*